sexta-feira, 15 de maio de 2009

Tanto o “Canto do Inácio” quanto o “Cinema com Rapadura” são sites que falam de cinema no ciberespaço, como meios de expressão e como meios de comunicação interativa. Os dois possuem um grande conteúdo informativo com uma variedade de conteúdos acerca da sétima arte.
O “Canto do Inácio” tem uma estrutura mais simples, de fácil leitura, dá a sensação de um ambiente mais tranqüilo. Possui uma aparência muito simples e objetiva, o que faz com que a primeira impressão não seja de um blog sobre cinema. Em relação ao seu conteúdo são postagens que tem uma posição mais opinativa do seu autor, Inácio Araújo, em relação aos filmes em questão, abordando questões subjetivas e objetivas dos mesmos. É um site de análise do autor, que envolve críticas e opiniões que são feitas de acordo com critérios de relevância adotados pelo mesmo sobre determinados filmes e toda a sua construção.
Em contraposição ao primeiro, o site “Cinema com Rapadura” possui uma estrutura rica em imagens, textos, áudios e vídeos. Oferece um grande conteúdo informativo sobre tudo, ou quase tudo, relacionado a cinema (críticas positivas e negativas, trailers, notícias, análises sobre atores, vídeos, comentários, atrações relacionadas aos filmes, etc). É um site mais informativo que, aparentemente, privilegia mais a quantidade de informações ali divulgada. A interação ocorre através dos comentários e perguntas feitas pelos internautas.
São sites que abordam o mesmo tema, mas de formas completamente diferentes, um faz uma análise mais qualitativa de determinados aspectos dos filmes cinematográficos e, o outro, possui maior quantidade de informações sobre os filmes, quantidade essa que não peca nem um pouco na qualidade do que é divulgado.
Júnia Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário