quarta-feira, 20 de maio de 2009

Economia

Economia não é um tema que muitas pessoas têm facilidade em entender. Tudo muda todos os dias e até mesmo um pronunciamento de um governante pode alterar o que está acontecendo nas bolsas de valores de todo o mundo. Porém as pessoas que trabalham nessa área conhecem tanto que quando vemos o que falam sobre o assunto parece fácil.

Os blogs Pura Economia e Miriam Leitão tratam do assunto com facilidade e competência. Mas apesar de tratarem do mesmo assunto, apresentam várias diferenças técnicas. Miriam Leitão trabalha mais o andamento das bolsas, a crise e a opinião de quem está no governo. Já o outro blog é mais abrangente, aborda o comprometimento da economia pelo alastramento de doenças, fala de consumo, de planos do governo.

Além da abrangência dos temas abordados, outras diferenças se referem às mídias utilizadas. Os dois blogs utilizam gráficos e vídeos, porém Miriam os disponibiliza com muito mais freqüência, em compensação Pura Economia utiliza mais imagens ilustrativas.
As linguagens também se diferenciam, enquanto pura economia é mais formal e com o texto mais jornalístico, Miriam Leitão trata o assunto com mais facilidade e informalidade. Porém, apesar dessa diferença, os dois blogs são informativos e jornalísticos. São referências no assunto.

Isabel Gariba

Nenhum comentário:

Postar um comentário