domingo, 24 de maio de 2009

Comentários blogs economia

Economia é uma área de constantes modificações, que são ainda mais significativas em período de crises. Os meios de comunicação têm buscado trabalhar o tema com mais dinamismo na busca de tornar a compreensão mais fácil, menos técnica para aquele que não tem conhecimento a respeito.

O blog da Miriam Leitão tem um conteúdo jornalístico, mais relacionado ao acompanhamento das bolsas de valores e as decorrências da crise na economia brasileira, realizando comentários sobre as variantes econômicas. Os textos e vídeos postados são veiculados no telejornal Bom dia Brasil, na rádio CBN e atualizados diariamente no blog.

Já o blog Pura Economia aborda o conteúdo com textos informativos, mas apresentando os outros aspectos que podem afetar a economia como, a saúde e o consumo. O blog utiliza de ilustrações e gráficos para complementar o conteúdo, e os vídeos postados são retirados do you tube, diferentemente do blog da Miriam que tem vídeos com altíssima qualidade produzidos pela rede Globo. A atualização do conteúdo não é feita com tanta freqüência. A criação de blogs sobre esse assunto é uma iniciativa muita válida.

Mariane Schmittd

Nenhum comentário:

Postar um comentário