sexta-feira, 15 de maio de 2009

Até mesmo pelo fato de serem site e blog, respectivamente, “Cinema com rapadura” e “Canto do Inácio” apresentam-se com propostas diferentes.
Enquanto no primeiro a quantidade e a variedade de informações, opções, cores e participantes chamam nossa atenção, no segundo nossos olhares se voltam prioritariamente para o conteúdo: coleção de textos do crítico publicados no Jornal Folha de SP
Para uma comparação mais uniforme, busquei analisar, então, o que site e blog têm em comum: críticas de filme.
Com textos na sua maioria curtos, Inácio Araújo conseguiu, em alguns deles, mostrar ângulos até então não observados por mim. Senti certa sensibilidade e perspicácia, agregada a um distanciamento do autor, ao fazer uma sinopse ou uma crítica dos filmes. Ponto para ele. Conseguiu me prender como leitora até o fim dos textos.
Já as críticas publicadas no site são mais longas, e com muitos detalhes sobre o filme. Achei alguns textos grandes demais (não consegui chegar até o final), e em todos senti um certo tom “apaixonado”, o que não necessariamente seja ruim. No caso do site, considero como ponto forte o fato de ser “feito” por muitos. Gostei, por exemplo, de poder ler a crítica ou a opinião de mais de uma pessoa sobre determinado filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário