sexta-feira, 29 de maio de 2009

é muita ironia neste meu Brasil

Seguinte: sem rodeios e sem palavras bonitas. Mas vamos comemorar sempre: VIVA A IRONIA.

Arnaldo Jabor é um coroa gatíssimo. Apresenta seu blog expondo a foto bonitona e a citação da música (muito bela, por sinal) da Rita Lee: "Amor é prosa, sexo é poesia".
Há coisas que fazem parte de mim, como reconhecer quando a coisa é boa. Arnaldo escreve e fala muitíssimo bem. Seu blog é completamente diferente dos minutos de reflexão irônica que vão ao ar, na Rede Globo.
O que ele escreve é uma miscelânea com as pitadas do que ele descreve em seu blog: amor com sexo, prosa com poesia. São textos com citações à autores que talvez muitos desconhecem. Explora seu lado romântico/irônico e transborda inteligência a cada linha. E claro, coloca palavras bonitas. E como um bom explorador do próprio conteúdo que é, textos longos e letrar miúdas. Cansativo, mas excelente.
Já o Bruno Mazzeo mostra que filho de peixe, peixinho é. Filho do Chico Anísio (impossível não enxergar a semelhança), Bruno mostra em seu blog que antes de qualquer coisa, é vascaíno. Não só isso, é um ser humano que consegue explorar a ferramenta "blog" e posta situações que viveu na vida real, como ir ao jogo do seu time, além das situações imaginárias representadas no seu programa, "Cilada". E claro, explora do universo de ferramentas que o blog oferece: fotos, videos, e letras maiores. É mais divertido, mais real e mais "diário": Bruno Mazzeo é roteirista e ator, mas é um ser humano que enfrenta um monte de coisa em sua também "nada mole vida".
Sem ironia, o mundo não gira e o homem não raciocina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário