sábado, 30 de maio de 2009

A críica na rede

Essa semana temos dois blogs em foco baseados em críticas. Arnalo Jabour usa como estrutura, as crônicas. Desenvolve o texto de forma tão clara, detalhada e objetiva que nos faz “enxergar” o assunto discutido, sejam eles assuntos do passado ou da atualidade. Por se tratar de um jornalista bem conhecido, muitas pessoas já lhe dão credibilidade a partir do que elas já conhecem dele na televisão, e assim procuram sua página na internet.
O Blog de Bruno Mazzeo, que já era de meu conhecimento, é um ótimo exemplo para se mostrar que comediantes usam o seu bom-humor não apenas pra fazerem as pessoas rirem em teatros lotados. É cada vez maior o número de comediantes e outras pessoas que usam a rede para opinarem, criticarem sobre determinado assunto. Muitos conhecem Bruno apenas como humorista e mal sabem o quanto ele é um “gênio” em críticas. Ele põe na roda assuntos desde o seu vício pelo futebol, passando por temas políticos e econômicos, até as pseudo-celebridades, como por exemplo, os big brothers (recomendo o post do dia 07/05/2008 que está muito bem trabalhado: http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=153&mes=5&ano=2008).

Para quem gosta de ler críticas os dois blogs são bem recomendados. A diferença é que um é jornalista, mais reconhecido pelo público. O outro, visto como um mero comediante. Mas ao ler seus respectivos textos, a qualidade em que são desenvolvidos é tão boa que acaba-se deixando de lado essa (in)notável diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário