segunda-feira, 11 de maio de 2009

é muito cinema neste meu Brasil



Cinema com rapadura é um site que engloba diversos outros links do mesmo assunto, teoricamente, todo mundo que participa lá “respira” cinema. A começar, pelo slogam “assistir é apenas o começo”, que representa que há uma série de coisas que existem após assistir um filme, como comentários, produções, erros, críticas e etc.
A organização do site é ótima; embora exista muitas imagens, elas são disponíveis na tela de forma que não causa uma “confusão” na hora de procurar um determinado link. As notícias são bem atuais, elaboradas e interessantes e todos os traillers dos filmes são comentados. O recurso audiovisual é bem explorado ao longo do site , com bastante fotos, vídeos e entrevistas. O que também é ótimo é o fato de existir um blog a parte, e este é atualizado sempre, com notícias curtas e bem informativas. Além disso, pode-se fazer o cadastro e receber notícias sobre cinema, que são postadas diariamente. E as notícias são sempre muito atuais, como muitas notas e fotos de “furo”, quase que exclusivas.
O que nota-se no “cinema com rapadura” é que o profissionalismo e a informalidade andam juntas sem perder a credibilidade. Um ótimo site e eu recomendo como uma excelente fonte sobre tudo acerca de filmes, cinema e celebridades.


Canto do Inácio é um blog pessoal e é descrito somente como “escritos cinematográficos”. O autor do blog, Inácio Araujo, é um jornalista da Folha de São Paulo que publica sempre suas critícas sobre cinema. Escreve maravilhosamente bem, e ao mesmo tempo que seus textos são uma síntese do filme proposto, ele consegue explorar vários aspectos, dando uma interpretação genial, fungindo um pouco da base jornalística que existe no “cinema com rapadura”. No “canto do inácio”, um determinado aspecto do filme ou personagem é explorado por ele, como uma análise da figura psicológica de heróis do cinema. Ao mesmo tempo, é um tipo de leitura informativa alternando com doses de humor inteligente.

Deixa a desejar no layout. O recurso não é muito bem explorado, não chamando muito a atenção quando abre o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário