domingo, 24 de maio de 2009

Na definição de economia, podemos dizer que é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços. Um tema que normalmente não é de interesse e agrado de todos, mas, que está relacionado na vida de todos.
O blog da Miriam Leitão e o blog Pura Economia tratam exatamente este tema, mas de diferentes formas.
Miriam Leitão em seu blog apresenta assuntos de economia de forma jornalística, porém opina bastante em seus textos deixando a imparcialidade somente em algumas postagens. A colunista trata dos assuntos de economia de forma clara, apesar de utilizar muitos termos específicos e sempre retoma um tema já discutido. Seu blog que é atualizado freqüentemente conta com mais de uma postagem por dia, ao contrário do blog “Pura Economia” que é menos atualizado e que tem “economia” como tema central.
O blog “Pura Economia” utiliza gráficos, imagens e vídeos o tornando mais atrativo instigando a curiosidade do leitor. Sua linguagem é de fácil entendimento e as postagens mostram como a economia está interligada em diferentes assuntos.
O tema economia que parece ser um tema chato e cansativo pode passar a ser algo interessante para o leitor, basta buscar a forma de abordagem que mais lhe agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário