quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cinema para todos

Uma das propostas do “Cinema com rapadura” é produzir uma critica de cinema livre, de acordo com a opinião de editores que, nas palavras do próprio site, possuem uma “personalidade ímpar”. E as críticas até que são legais mesmo, principalmente se você quiser saber sobre as últimas da produção mais pipoca do cinema mundial. Os textos são bem voltados para os fãs desse tipo de filme. O site é bastante completo, porém vale ressalvar que por isso mesmo se torna um tanto poluído pelo excesso de informação.

Já o “Canto do Inácio” é um bom blog, escrito por um crítico de cinema competente. Aqui, o bacana é que a seleção das obras criticadas não é feita a partir das bilheterias do momento, e sim, de critérios particulares do autor. Com isso, muita coisa de qualidade que estava enterrada no baú do esquecimento aparece como uma boa sugestão de filme a ser visto ou revisto. O layout do blog, passível de crítica pela simplicidade, agrada justamente por esse ponto. Não é imageticamente apelativo e permite uma navegação fácil. Só não entendi o destaque dedicado ao Homem-Aranha. Peter Parker não merecia tanto. Respeito porque um blog é, por excelência, o espaço da subjetividade. Leia quem quer. Entretanto, se fosse para discutir sobre super-heróis, preferiria ler sobre o Batman de Christopher Nolan.


“Cinema com rapadura” e “Canto do Inácio” são feitos para quem gosta de cinema. Mas definitivamente, para internautas com gostos bem diferentes...

Um comentário: