sexta-feira, 15 de maio de 2009

Há duas perspectivas sobre o blog " Canto do Inácio".Por um lado, não passa de uma coletânia de suas críticas já publicadas na Folha de São Paulo,onde é crítico de cinema. Parece incoerente à primeira vista, uma vez que o que há de fato no blog, não passa de um portifólio do autor. E quem quiser ler estas críticas, basta ser assinante ou leitor assíduo da Folha.Contudo, o blog torna-se, ao mesmo tempo, um local de referência onde adeptos às idéias do crítico podem ter um acesso ao seu arquivo e ler somente suas publicações.
Já os segundo link, referente ao portal "Cinema com rapadura", demonstra um leque mais amplo de informações.Além da diversidade de opiniões, por ter um maior número de críticos,o site fornece artigos, notícias,entrevistas, críticas,apresentam novidades, imagens, filmes em cartaz, dentre outras configurações que contribuem para uma página mais dinâmica, apesar de poluída pela quantidade de informações no index.
COmo qualquer crítica, seja de cinema, música, futebol ou qualquer tipo de notícia, sempre há os que agradam ou discordam com os comentários. A crítica é peculiar e por isso, como qualqueroutra informação em rede, terá seu aceite relacionado aos interesses do leitor.
Para sos interessados no renome crítico do inácio, proponho a leitura de http://inacio-a.blog.uol.com.br/, blog do autor, no uol cinema, que contém uma diversidade de reportagens, e não somente suas críticas para a folha. Mais amplo e atraente, seu blog no uol traz contextosmasi úteis para o cotidiano. Afinal, para criar opinião sobre algo, deve-se participar de fato (no caso do cinema, assistí-lo).Para os que gostam de opiniões diferentes, dois links interessantes:http://www.criticos.com.br/new/artigos/criticas.asp?secoes=2http://www.accirs.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=118&Itemid=176
E um site com o mesmo propósito do "Cinema com rapadura",http://www.cineronda.com.br, com um visual mais cleane informações tão relevantes quanto os demais analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário