domingo, 24 de maio de 2009

Para conseguir atrair a atenção da população para o assunto Economia, acredito que os especialistas têm que conseguir fazer uma ligação com temas populares e simples, uma vez que a linguagem econômica a é complicada.
Tem que existir um atrativo para que a população procure saber mais sobre o tema, e é o que tem acontecido nos dias de hoje com a crise internacional. Preocupados com a dimensão do problema, todos querem saber uma forma de lidar com ele, mas pra isso tem que conhecê-lo.
Acredito que no site da Mirian Leitão, essa conexão aconteça mais facilmente, uma vez que suas postagens são diárias não deixando escapar nenhum assunto, já no Pura Economia, as atualizações acontecem com um espaço de tempo bem maior, chegando as vezes a um comentário por mês, e no de Miriam, são mais de um por dia.
Outra grande diferença entre os sites são os recursos usados. Mirian praticamente fica só em textos e o Pura Economia em imagens (gráficos, vídeos, etc) e essas são retiradas de terceiros e nem são comentadas por João Aldeia. Ele deixa a idéia solta para que os leitores tomem suas conclusões e isso quando param para pensar no assunto. Já no de Mirian aborda o tema até o fim, dando todos os detalhes e ainda expõe sua opinião.
No meu caso me interesso mais pelo de Mirian, que coloca seus argumentos e se você não concorda escolhe o seu. E sendo assim ficamos conhecendo outro ponto de vista. Já o Pura Economia vi apenas como um recorte, uma cópia de outros jornais e revistas, e nada mais.

Rafaela Morandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário