Eu digo: Economia é chato.Chato a ponto de fazer um simples comentário, sem voltas, sobre os dois blogs selecionados. Não cabe à minha pessoa escrever sobre este vasto assunto, nas mais profundas filosofias deste mundo, sobre "o que é economia".
Quanto aos blogs, posso dizer.
Começando pelo
"Pura Economia". O nome é auto explicativo: economia do início ao fim. O autor, intitulado de
J.A.Aldeia, entende do assunto e o mais importante: gosta de economia. O fato de utilizar sempre imagens que ilustram as postagens faz com que exista uma antecipação de qual temática será explorada no post. Há sempre gráficos e "print screen" de jornais e revistas, o que garante uma certa credibilidade. Ele escreve livremente sobre o assunto, mas mostra de onde vieram suas idéias. Com isso, facilita muito a leitura de internautas que não sabem muito sobre economia. Além disso, a ordem da narrativa dos posts, como "início, meio e fim" fazem com que o assunto de contextualize melhor, no meio de tantas atualizações.
E pra quem gosta e se interessa pelo assunto, há uma lista de outros blogs, alguns sobre economia, outros não, mas que não deixam de ser interessantes.
A jornalista Míriam Leitão tem um blog que na verdade é uma extensão virtual do que ela escreve na sua coluna do jornal "O Globo". Como jornalista, atualiza seu site com notícias factuais, e como o suporte da internet permite, explora bastante os recursos audiovisuais, como vídeos de entrevistas e comentários de rádio. O que eu acho incrível é a possibilidade do blog tem de dividir os assuntos postados como "marcadores". Poucos usuários sabem dessa possibilidade e neste blog, a Míriam utiliza muito bem dessa ferramenta, o que facilita e adianta o conteúdo do assunto postado. Ótimo para se manter atualizado sobre o assunto.
Ambos os sites mostram que, o fato de "economia ser chato", não é motivo de não ser tema de blog para ler e discutir.
Lorena Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário