quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cinema Virtual

A diversidade do site “Cinema com Rapadura” pode ser apresentada através de sua comunicação ampla e maior interação com seus internautas, ou seja, o blog não só possui informações escritas, mas também, audiovisuais, podcast, entre outros meios.

Jurandi Filho, Maurício Saldanha e Thiago Siqueira com seus conhecimentos profissionais do mundo cinematográfico, utilizam uma linguagem interativa, mas sem perder, com isso, a veracidade do texto e a credibilidade de seu público.

O blog transformou os internautas em integrantes do site, já que estes podem se cadastrar recebendo assim, informações atualizadas, além de poderem participar com matérias sobre o principal foco do site (filmes, celebridades e outros assuntos voltados para o cinema). Essas matérias podem ser postadas ou não no site, dependendo da aceitação dos organizadores.

Este blog é tão organizado que busca separar assuntos que serão retratados em cada filme, exemplo disso, é a separação de matérias informativas, críticas, fichas técnicas, comentários sobre atores, wallpapers de cada lançamento.

Já o “Canto do Inácio” não expõe um layout tão elaborado quanto à do primeiro blog. Mostra fotos, mas não apresenta outros meios midiáticos que possam chamar a atenção do leitor virtual.

Seus textos são retratados de uma forma mais coloquial com um toque de humor irônico e com isso, seu público tornasse mais seletivo, ou seja, o internauta deve apresentar um conhecimento mais extenso para melhor entendimento.

A participação do público virtual, neste blog, é de uma forma mais restrita onde os leitores só comentam os textos exibidos pelo próprio criador do site.

Inácio aborda não só filmes recentemente lançados, como também filmes antigos, ou melhor, filme arte. E este é o ponto que mais se destaca no blog.


Andrezza Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário