domingo, 31 de maio de 2009

Quase tudo é questão de gosto

É impressão minha ou o blog do Arnaldo está desativado? Último post de 2007?
Mas enfim! O que dizer sobre ele?
Bom, sobre o layout, achei interessante. Combina com o estilo literário do conteúdo.
Sobre a funcionalidade, nem tanto. Não sei se não existem outros textos arquivados ou se fui eu quem não os encontrei. O link que nos direciona do blog à coluna de Arnaldo Jabor também parece não funcionar. Tentei acessar por lá e não consegui. Apenas depois de procurar pelo Google pude conferir seus artigos.
Sobre o conteúdo, é o mesmo estilo irônico/irreverente de sempre. Aliás, esse estilo caricato às vezes cansa, mas é questão de gosto.
Algumas crônicas têm o lado poético bem carregado, misturado com auto-ajuda. Algumas com pontos interessantes, outras nem tanto. Mais uma vez, questão de gosto.

Inicialmente, os blogs eram usados como um diário virtual. E, nesse sentido, Bruno Mazzeo tem um blog bem blog. Desde o layout simples ao conteúdo com tom pessoal. A diferença para outros blogs comuns, é que a vida de Bruno, e suas idéias, são interessantes e engraçadas, fazendo com que suas histórias e sua rotina sejam motivos de grande atração para os leitores.

Embora tenham perfis diferentes (Arnaldo mantendo seu mesmo estilo “cronista-poeta” apresentado em jornais, rádio e tvs e Bruno com menos profissionalismo e mais liberdade e proximidade com os leitores), os textos de ambos são muito comentados. Alguns comentários acrescentam informação e visões diferentes, outros não passam de elogios fáceis. Normal. São pessoas famosas e seus trabalhos têm grande projeção. Detalhe: Arnaldo parece odiado na mesma proporção em que é amado. Fácil encontrar comentários extremos em seu blog. Já Bruno é mais “normal”, com comentários mais constantes.

Mais uma vez, pessoas diferentes criando blogs diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário