quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cinema a La Carte


O portal Cinema com Rapadura, trás um vasto conteúdo sobre cinema, através de muitas notícias, críticas, releases e perfis de atores. O site possui ainda um blog, que conta com matérias especiais, colunas e até mesmo um podcast. Para os fãs de blockbusters, foram criados hotsites, que podem ser acessados através da página principal do portal.
Site indicado para todos que querem ficar em dia com os sucessos do momento, afinal são os filmes hollywoodianos que dão as caras por ali. Eles são tratados e explorados nas notícias, análises, fotos e até mesmo em papéis de parede.
Já o blog Canto do Inácio, revela uma análise mais inteligente, em cima de clássicos do cinema, filmes cabeçudos e comerciais (mas só aqueles de muito sucesso, o que torna inevitável a decisão do intelectual de analisá-los). Seu conhecimento em cinema é incontestável, revelado através de textos bem escritos.
Muitos dos internautas que acessam o blog, estão ali para ler bons textos e adquirir conhecimento sobre cinema. A “dica” de qual filme assistir no fim de semana que vem, não é o principal objetivo do veículo.
A impressão que temos ao comparar os dois sites, é que enquanto o primeiro trás mil e uma informações sobre as novidades do cinema, o segundo foca toda sua atenção em uma crítica inteligente e sutil. Apesar de tratarem do mesmo assunto, cada um optou por uma abordagem diferente, sendo que todos os dois merecem créditos por dar espaço a veiculação de um assunto que interessa a muita gente.


Larissa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário