sexta-feira, 15 de maio de 2009

Postando para Yara Fonseca

Isso é cinema. De uma lado um crítico clássico, de outro um site de entretenimento.Os dois veículos são diferentes, isso já foi falado por todos e não cabe contestação. Isso que é legal, teria graça comparar o Cinema com Rapadura com o Omelete? São duas mídias que fazem o mesmo papel, podem se diferenciar em algumas coisas, mas no fundo, sua função é a mesma. O caso aqui é diferente, Inácio tem uma forma única de escrever, pode parecer irritante as vezes, mas é sua característica. O crítico fala sobre o que quer, filmes antigos, que a maioria das pessoas nunca viram. Em um site, este sistema seu estaria fadado ao fracasso, mas como é um blog, da certo e como dá. O jornalista já tem seu público alvo, olhei os comentários em cada postagem sua, e tem gente que o acompanha diariamente, que discute com outras pessoas, que não aceita criticas a seu "ídolo".

Acho que ambas as mídias são necessárias, é preciso diversidade, e a internet é o lugar mais apropriado para isso. Acho que o Inácio poderia ser um pouco mais tolerante a críticas e novas idéias. Nem tudo que ele acompanha é bom e nem tudo que ele odeia é ruim, acho que ninguém é o Senhor da verdade.
Ao Cinema com Rapadura, acho que falta sair um pouco dessa veiculação de notícias, isso é muito pouco para um site com as estrutura deles. Cabe mais comentário, mais opinião. Acho que eles são capazes de fazer isso.

Yara Fonseca

Um comentário:

  1. O site Cinema com Rapadura é um projeto profissional, que possui um domínio próprio na web, parceria com grandes portais da internet e gente já ligada à 7ma arte. Tem um formato mais simples, "popular", que abrange qualquer público que queira acessar para saber mais sobre cinema. Ele se confunde com outro portais como Cinema em Cena e CineCafri.

    Já o Canto do Inácio é uma iniciativa pessoal de falar sobre cinema a partir de sua própria perspectiva, sem uma preocupação com um layout diferenciado ou até mesmo em tratar os temas que interesse de um grande público e através de um formato técnico de análise. O pouco número de comentários denuncia o pequeno feedback que ele tem, demonstrando a "personalidade" intimista do blog e sua despretensão.

    Comentário de Mariana Godoy
    (sem senha para portar)

    ResponderExcluir