domingo, 24 de maio de 2009

Cegueira Próxima

Economia não é para poucos, é para todos, uma vez que fazemos parte dela consciente ou inconscientemente. E a distância entre esse tema e o indivíduo é tão pequena que as vezes não conseguimos ver o que está tão próximo dos olhos. 
Mas é para isso que existem blogs como o Pura Economia, simples e direto. Capaz de tirar a cegueira como apenas uma frase, ou até mesmo como disseram antes, uma dica. Seus gráficos ilustrativos e suas análises que questionam e fazem pensar, cutucam o interesse adormecido ou a falta de visão.  
No entanto, a contextualização que inicia os textos de Miriam Leitão, exigem do leitor um pouco mais do que interesse, eles requerem um acompanhamento da política nacional. O que também não achamos que faz parte da nossa vida (assim como economia), certo? O uso de termos específicos, criticado por muitos, pode ser o diferencial. Aprendemos que jornalistas devem escrever para todos, principalmente para os leigos, mas isso não significa deixar de usar a linguagem apropriada para a área em questão. Não acho que custaria ajudar um pouco com o esclarecimento de tais palavras, mas deixar de usá-las não é uma opção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário