quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ao bater o olho sobre os dois veículos já percebo uma grande diferença entre eles. Inácio fala de cinema, e o cinema com rapadura fala de notícias. Uma diferença gritante, mas que pode ser explicada se partirmos para a análise de cada veiculo. Um blog não precisa de um certo número de acessos para viver, o blogueiro famoso, como o caso de Inácio, já tem outra fonte de renda, ele escreve para Folha de São Paulo, seu blog nada mais é que uma diversão, um passatempo. Algo que ele pode fazer quando quiser. Na sua coluna ele não pode citar Scorsese mais de uma vez, escrever sobre este grande diretor é louvável, mas não sobre o início de sua carreira e o seu crescimento artístico.
Falando no português claro, o blog da mais liberdade, ele é seu, você faz o que bem entender. Se as pessoas gostarem vão comentar positivamente, se odiarem, vão comentar negativamente. A comunicação é mais simples e rápida do que em um grande site como o Cinema com Rapadura.

Falando um pouco sobre o conteúdo produzido nos dois veículos, a minha critica não poderia ser outra além de muito positiva. Cada um trabalha a sua maneira, mas sempre escrevendo de forma clara e inteligente. O Inácio fala pouco, mas fala bem, o cinema com rapadura fala pouco, mas fala rápido. Ambas características são fundamentais para o tipo de informação e opinião que eles querem passar.

Se eu fosse indicar um dos dois, indicaria o Inácio para uma leitura mais aprofundada e o Cinema com Rapadura para uma leitura mais ligth, visando passar o tempo e agregar informações boas, porem não muito factuais. O que vale é que ambos falam de cinema e bem, e isso é que realmente importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário