segunda-feira, 1 de junho de 2009

POSTADO PARA IARA OLIVEIRA

Os blogs de Bruno Mazzeo e Arnaldo Jabor são muito parecidos na diversificação de temas. No entanto Mazzeo usa mais o humor em suas postagens, enquanto Jabor usa mais o sarcasmo em suas Crônicas. Outra convergência dos blogleiros é a linguagem que utilizam, pois são muito ousados nos assuntos que abordam.
Arnaldo Jabor às vezes me parece muito ríspido em suas crônicas, um pouco grosseiro em suas criticas, usando mais o sarcasmo. Já Bruno Mazzeo, explora mais o cômico o que torna mais aceitável os assuntos explorados o que também aproxima mais o internauta de seu blog, além de que ele posta várias vezes por semana, com muitos vídeos e fotos, enquanto Jabor demora cerca de 20 dias para uma nova postagem.
Analisando os perfis dos blogleiros, pude perceber que pelo fato de Jabor ser um jornalista respeitadíssimo e conhecido nacionalmente, e Bruno ser um “cara” conhecido por programas humorísticos como “A diarista” e “Cilada”, além de quadros no fantástico, da rede globo, essas imagens são refletidas em suas postagens (indiretamente), o blog de Mazzeo é mais interativo, até mesmo sua layout é mais descontraída, já do Jabor é algo mais sério, “mais certinho”, padronizado.

IARA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário