domingo, 7 de junho de 2009

Análise dos blogs

O blog de Ricardo Noblat aborda as questões mais recentes da política fazendo análises e comentários neste âmbito. Os acontecimentos da cena política são comentados de forma critica com o uso da linguagem simples e objetiva, o que propicia uma leitura mais satisfatória e menos cansativa, por se tratar de um assunto complicado. No blog também são postados textos sobre outros assuntos, artigos de outros autores e dicas de blogs para o internauta.

Já o blog Língua de Trapo, faz uma crítica direta ao PSDB, mas em especial ao atual governador de Minas, Aécio Neves. Eles trabalham textos conjugados com imagens retiradas do site oficial do Governo, fotos e vídeos. O conteúdo do blog é muito comentado, tanto de pessoas que concordam ou discordam com conteúdo postado. Fica muito definido o posicionamento político do blog, que apóia o atual Governo Federal.

E quanto à interatividade?

Ambos os blogs aceitam postagem de comentários, no entanto, o blog do Noblat para o internauta visualizar os comentários já postados, ou mesmo comentar sobre um texto é preciso realizar um cadastro. Considero que com isso o leitor fica “restrito” a leitura, pois ele poderia ter acesso aos demais conteúdos sem que houvesse a necessidade de se cadastrar. Já o Língua de Trapo considero como mais interativo, pois a facilidade de comentar é um diferencial. O leitor pode fazer um comentário sobre determinada postagem sem, necessariamente, ter que realizar o cadastro no blog.

Mariane Schmittd

Nenhum comentário:

Postar um comentário