domingo, 7 de junho de 2009

Legal! Mas não confio.

Em qual destas instituições você confia mais:
O governo federal 7.65%
O Congresso 1.17%
O Judiciário 3.33%
A Polícia Federal 10.41%
A imprensa 16.05%
As Forças Armadas 26.78%
A Igreja Católica 7.55%
Nenhuma delas 25.89%
Não sei 1.17

Foi isso que me chamou a atencão no Blog do Noblat, além da cobertura cultura do blog. Porque destaca os leitores do blog, que não acredita nos Poderes Legislativos, mas acredita nas Forças Armadas. Pensando no resultado, imaginei essas buscas detalhadas ao avião da AirFrance, que passsam em todos os jornais, e revistas, e programas de tv e páginas da internet. Meio filme de de guerra com Tom Cruise pilotando um avião, e óculos espelhados. Mas, como acreditar nas Forças Armadas? Acreditando no que a mídia fala sobre ela. E o mais bizarro, é que a confiança na imprenssa tá capengando nessa pesquisa aí.
E o Blog do Noblat com isso? Pois é, penso que o Noblat influencia nessa votacão no momento que escolhe as suas notícias políticas. Quem robou quanto, quem denunciou o roubo de quem, quem comentou sobre o desvio de fulano e o castelo. Castelo? Essa fofoca já é velha!
Resumir a cobertura política a CPI's, que é um momento que não se cria nada pro país, a não ser fofoca, gera o que está na pesquisa, desconfianca. Triste.
Mais triste ainda é terminar um dia de posts sobre fofocas diretamente dos corredores de Brasília, com um vídeo de alguém cantando Bossa Nova em inglês...ZzZzZzZzZzZZZzz.

E o Língua de Trapo? Acho válido ter um blog desses. Mas não duvido de ser feito por uma pessoa do PT que é paga para ficar só olhando o site do Governo de Minas e falando tudo aquilo. Eu imagino um cara com camisa vermelha e broche de estrela no peito passando o dia todo em frente a um PC meio velho, cumprindo horário ali na sede do partido. Aquela, perto da igreja com eliporto, onde o 5401 passa sempre.
Fico desconfiado. O blog tem apuracão certinha igual o professor Fernando fala? Se tem não mostra (e isso vale pro Noblat também). Acho que se deve ter blogs como esse, mas também deveria ter um pró-Aécio com ele sentandinho no banquinho. E também um pró-Vanessa Portugal. QUEEEM??? Aquela candidata ao governo de Minas do PSOL. A foto dela? Qualquer uma que não seja sentadinha num banquinho.
Gerar debate é saudável pra democracia, acredite se quiser.

Pedro Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário