sábado, 6 de junho de 2009

Pera, Uva, Mãça, Salada Mista

“Entre nós dois não há tensão nenhuma. Não vou dar um beijo no rosto do Aécio porque não dá para documentar essas coisas” José Serra, governador de São Paulo, durante encontro com seu colega Aécio Neves. Essa é a Frase do Dia escolhida por Ricardo Noblat, para abrir seu blog, nesse sábado, seis de junho. Outra pessoa que também não daria um beijo em Aécio é o autor do blog Língua de Trapo, Serra também não descolaria esse carinho do mesmo, afinal ali o que vemos é uma oposição ferrenha ao PSDB, PMDB e tudo que não é PT.

O Blog do Noblat é um espaço super válido para quem está afim de ler comentários embasados e críticas precisas sobre política, na maioria das vezes. São vídeos, charges, entrevistas, coberturas especiais e textos, alguns feitos pelo próprio jornalista e outros coletados de diversos veículos. Porém todos merecem o olhar perspicaz de Noblat, que não deixa de fazer seus comentários inteligentes. O que se pode perceber é que apesar de ser um blog, onde muitas vezes a opinião pessoal aparece de forma escancarada, a intenção principal ainda é informar. Não podemos resumir seu conteúdo a um conjunto de críticas desmedidas, fazendo oposição a alguma coisa. Elas são feitas sim, assim como a produção ou a simples postagem, de textos que informam seu público do cenário político e social do país.

O Blog Língua de Trapo faz oposição ao governo Aécio, vai contra a censura que o “Governador Bonitão” – palavras do blogueiro, faz com a imprensa mineira. E é ai que eu acho válido sua conduta. Pelo fato da internet ser terra de ninguém, a liberdade de expressão pode finalmente reinar e críticas ao governdor, podem ser publicadas. Seus textos são irônicos e com muita dose de humor, um tanto quanto agressivo. E não é só Aécio que recebe críticas, mas todos aqueles que falam mal do PT. O apresentador Jô Soares, recebeu alfinetadas violentas, por ter ironizado o presidente Lula em seu programa. Vemos também uma campanha escancarada para Dilma Roussef na presidência, a ministra recebe declarações apaixonadas do autor e dedicatórias em postagens, como foi o caso do Dia das Mães – Feliz Dia das Mães para a Futura Presidente do Brasil.

Depois da análise dos dois blogs e um minuto de reflexão, bem, eu também não daria um beijo no rosto de Aécio, mas só pra deixar claro, não há tensão entre nós dois.
Larissa Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário