domingo, 7 de junho de 2009

Deboche! Vamos debochar da política, da mídia, do futebol e outros assuntos corriqueiros, onde o povo brasileiro é o único que sabe levar estes assuntos como festa ou problemas pequenos, mesmo sendo uma crise econômica que afeta o mundo inteiro ou tragédias que acontecem debaixo de nossos narizes e não queremos enxergar.

Com o objetivo de mostrar para os internautas uma forma despojada sobre a opinião pública como a política, entre outros assuntos mais polêmicos, os dois blogs não se diferenciam na forma satírica de comentar este assunto apesar de Ricardo Noblat através de charges ser mais comedido e menos despojado que o blog “ Língua de Trapo”.

“Língua de Trapo”, apresentando uma sátira mais direta, focasse na maioria das vezes em como a sociedade se remete a cegueira diante da política que nosso país está submetido. Com informações visuais ricas, como vídeos e fotos, nenhuma delas escapa de comentários sem qualquer pudor.

O que não é diferente em Noblat, com seu linguajar mais brando, mas muitas vezes desengajado. Suas informações visuais apresentam-se mais ricas, com vídeos, fotos e charges hilárias, mas suas sátiras são mais relevantes. Ricardo direciona-se não só para as sátiras, mas sua visão de assuntos comedidos de formas sensacionalistas pelas mídias.

Os blogs tentam passar uma única coisa na mente do brasileiro “ACORDA!”, tanto para a política, como para tragédias ocorridas recentemente, entre outros acontecimentos. Ou seja, qual sua visão? Apresente sua opinião sobre os fatos, pesquise mais, lute pelos seus direitos, tenha liberdade de se expressar!


Andrezza Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário