sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ironia subjetiva

Ao navegar e ler alguns textos do bl9og do Jabor, me tornei mais fa do que já era.Os seus textos falam de diversos temas com um tom ironico e inteligente...pois alguns trocadilhos só podem ser entendidos de tiverem uma certa cultura. O seu jeito de ciriticar politicas, falar do amor sem ser redundante prende a atencao.
Muitos nao devem compartilhar da mesma opniao, pois Arnaldo Jabor é do tipo ame ou odeie, nao tem meio termo, mais ai que eu acho que esta o mais gostoso do seu blog e de seus textos, pois incentiva as pessoas a discutirem sendo a favor ou nao do que ele esta expondo.

Já no blog do Bruno Mazzeo o tipo de assunto é um pouco diferente, mas nao deixa de ter a mesma acidez que os textos do Jabor. Fala da sua paixao pelo time, escarando e sem nenhuma brincadeira, em outros momentos somente relata o que esta fazendo e em outros textos inctiveis como o do filme do Simonal.
Em um dos seus post ele coloca o texto de uma professora que comenta sobre o sucesso que é o seu programa cilada...ali ele realemnte mostra o incrivel autor que é, sao cenas do nosso cotidiano tradata de uma maneira sarcastica e completamente verdadeiras, todos nos ja passamos por algumas das situacoes e nos vemos nos episodios.

Mazzeo e Jabor sao muito diferentes e parecidos ao mesmo tempo, mas algo é inquestionavel em ambos, a maneira como criticam os acontecimentos do país e do mundo de uma maneira asborvente que muitos pensamos mais nuca falamos.

Carolina Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário